BRASILEIRÃO: São Paulo vence clássico tricolor; Flamengo e Grêmio não vacilam


BRASILEIRÃO: São Paulo vence clássico tricolor; Flamengo e Grêmio não vacilam

Flamengo e Grêmio estão à caça do líder Botafogo, que ainda joga

Categorias:

Por: , 01/07/2023

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Brasileirão teve sequência neste sábado com quatro jogos da 13ª rodada. O São Paulo levou a melhor diante do Fluminense, em confronto direto pelo G-6. Brigando pelas primeiras posições e à caça do Botafogo, Flamengo e Grêmio não vacilaram, embora os gaúchos tenham vencido com gol no último lance.

SÃO PAULO VENCE FLU

O São Paulo quis mais, principalmente no segundo tempo, e conquistou uma vitória importante sobre o Fluminense por 1 a 0, com gol de Luciano, aos 42 da etapa final.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 21 pontos e se igualou justamente ao Fluminense. Os cariocas estão em quinto e os paulistas em sexto, devido aos gols pró (19 a 18).

FLAMENGO VENCE TRANQUILO

Com Maracanã lotado e show de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0. Superior durante os 90 minutos, o time de Jorge Sampaoli também contou com a estrela do goleiro Matheus Cunha, que defendeu uma cobrança de pênalti de Yago Pikachu no início da partida. Os gols foram de Gabigol e Arrascaeta.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 25 pontos, em terceiro lugar. O líder Botafogo, com 30, ainda faz o clássico com o Vasco no domingo. Do outro lado, o Fortaleza encerra uma sequência de três vitórias consecutivas e permanece com 20 pontos, em nono.

GRÊMIO VENCE NO SUFOCO

Foi no sufoco, com direito a gol no último lance, mas o Grêmio conquistou a terceira vitória seguida ao fazer 2 a 1 no Bahia na Arena Fonte Nova. Cristaldo abriu o placar, Kayky empatou, mas Gustavo Martins, aos 49 do segundo tempo, garantiu o triunfo gaúcho.

Embalado, o Grêmio alcançou 26 pontos e se mantém na vice-liderança, atrás apenas do Botafogo. O Bahia perdeu a segunda seguida e segue com 12 pontos, em 15º, bem perto da zona de rebaixamento.

Cristaldo marcou o 1º gol do Grêmio. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

CRUZEIRO SEGURA O INTER

No último jogo do dia, o Cruzeiro, mesmo jogando com um jogador a menos fora de casa, empatou sem gols com o Internacional. Com isso, chegou a 18 pontos, em 12º lugar. O Inter, que pressionou muito pela vitória, agora tem 21 pontos, em sétimo.

JOGOS DO BRASILEIRÃO:

Athletico 0 0 Palmeiras Bahia 1 2 Grêmio São Paulo 1 0 Fluminense Flamengo 2 0 Fortaleza Internacional 0 0 Cruzeiro Corinthians 0 0 Red Bull Bragantino Botafogo 0 0 Vasco Atlético-MG 0 0 América-MG Cuiabá-MT 0 0 Santos

Por: , 01/07/2023

Deixe um comentário