Corinthians relembra nascimento de ex-presidente Vicente Matheus; veja publicação

O dia 28 de maio guarda a data de nascimento de um dos nomes mais populares da história do O ex-presidente do clube, que teve três mandatos como mandatário, nasceu neste dia há 114 anos.

Nas redes sociais, o clube fez questão de relembrar o aniversário. "Icônico Vicente Matheus nasceu nesta data em 1908. Sua história está eternizada aqui!", escreveu o Timão – veja publicação abaixo.

Vicente Matheus esteve no comando do Corinthians nas décadas de 1950, 1970 e 1990. Nascido na Espanha em 1908, Matheus veio ao Brasil e se estabeleceu na zona leste da capital paulista – naquele período como empresário de construção civil e mineração. O imigrante conheceu o Timão justamente por ter ficado ao leste de São Paulo e começou a atuar no clube nos anos 50.

No final da década de 50, Vicente Matheus estava na gestão do então presidente Alfredo Ignácio Trindade como diretor de futebol. Matheus, porém, teve divergências com o mandatário em seu último ano de mandato e, por essa razão, optou por disputar a presidência no ano seguinte.

Como presidente do Timão, Matheus demonstrou muito amor ao clube, sendo um cartola extremamente carismático. O principal objetivo em seu primeiro mandato era tentar tirar o Corinthians da fila sem títulos – iniciada em 1955. Para isso, chegou a tirar dinheiro do próprio bolso em tentativa de reforçar o elenco. Dessa forma, ficou conhecido por ser um grande negociador de jogadores.

Dentre os jogadores contratados pelo presidente, estão nomes como: Geraldão, Rui Rei, e Além deles, um dos grandes ídolos do clube, que chegou ao Timão vindo do Botafogo de Ribeirão Preto. Vicente Matheus soube do interesse do São Paulo em contratar o Doutor. Assim, foi para o interior do estado um dia antes do rival e conseguiu a contratação naquela mesma noite.

Vicente Matheus também colecionou outros momentos históricos no comando do Corinthians. Em 1990, quando o clube conquistou seu primeiro ele era o presidente alvinegro. Não somente isso, viu a esposa Marlene Matheus seguir o seu trabalho e se tornar a primeira mulher a ser presidente de um clube de futebol. Dona Marlene presidiu o clube por dois anos e cedeu lugar a Alberto Dualib.

Seu Vicente Matheus adoeceu na metade da década de 1990, nos deixando em 1997, aos 82 anos. Sua esposa, Marlene, seguiu ativa dentro do Corinthians e era membro do Conselho Deliberativo do clube. Ela faleceu em 2019, também aos 82 anos de idade.

Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/Twitter

Veja mais em: e .

Deixe um comentário