Corinthians relembra 27 anos de goleada em semi da Copa do Brasil; veja publicação

Nesta mesma data, há 27 anos, o carimbava sua vaga na final da após golear o Vasco, por 5 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pela semifinal da competição. Nas redes sociais, o clube alvinegro relembrou esta partida.

"Há 27 anos, o Timão fez um jogaço pela semifinal da @CopadooBrasil 1995 e garantiu vaga na decisão do torneio!", escreveu o Corinthians em seu Twitter – confira abaixo.

Na ocasião, o Timão chegou para o jogo de volta com a vantagem do empate, após ter vencido a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã. O adversário, porém, na fase anterior do torneio, tinha conseguido a em cima do Atlético-MG, depois de também ter perdido o primeiro duelo em casa por 1 a 0.

O confronto foi realizado no estádio do Pacaembu. A equipe corinthiana entrou em campo com André Santos, Célio Silva, Henrique, Silvinho; Bernardo, Marcelinho Paulista; Souza, Fabinho e Viola. O treinador era Eduardo Amorim.

O Corinthians abriu o placar, em gol contra de Ricardo Rocha aos 24 minutos da primeira etapa. Oito minutos depois ampliou com gol de Viola, terminando o primeiro tempo 2 a 0 para o time paulista. Na volta do intervalo, o Timão marcou mais três gols. Um deles foi de Souza, aos 24 minutos, e já no final da partida, Viola, marcou outros dois, contando com duas assistências de Marcelinho Carioca. O jogo terminou em 5 a 0 e garantiu o Corinthians na final.

Na final da competição, o Corinthians encarou o Grêmio. O Timão ganhou os dois jogos. O primeiro, em casa, por 2 a 1, e o segundo, fora, por 1 a 0. Com isso, conquistou o título inédito da Copa do Brasil. Anos depois, o clube alvinegro se sagraria campeão da competição em outras duas ocasiões, 2002 e 2009.

Confira a publicação do Corinthians

Há 2️⃣7️⃣ anos, o Timão fez um jogaço pela semifinal da 1⃣9⃣9⃣5⃣ e garantiu vaga na decisão do torneio!Corinthians 5 🆚 0 Vasco⚽ Viola (3), Souza, Ricardo Rocha (contra)🏟️ Pacaembu📹 SBT

— Corinthians (@Corinthians)

Veja mais em: e .

Deixe um comentário