Corinthians x Botafogo-SP – Em meio a tabus e reencontro, líderes querem distanciar


Corinthians x Botafogo-SP – Em meio a tabus e reencontro, líderes querem distanciar

O jogo vai marcar o reencontro do Filho do Terrão, Guilherme Mantuan, com os seus antigos companheiros

Neste domingo (5), o Corinthians vai enfrentar o Botafogo-SP pela sexta rodada do Campeonato Paulista

Categorias:

Por: , 03/02/2023

Corinthians em campo (Foto: Mauro Horita – Ag. Paulistão) vai enfrentar o pela sexta rodada do . A partida acontece às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, e vai marcar o reencontro do Filho do Terrão, Guilherme Mantuan, com os seus antigos companheiros. Além de ser a disputa de líderes dos seus respectivos grupos.

Somando 10 pontos, o Corinthians lidera o Grupo C, com três vitórias, um empate e uma derrota. Pelo Grupo A, o Botafogo-SP ocupa a liderança com oito pontos em duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Na partida deste domingo, o Timão defende dois tabus contra o Pantera: Jogando na capital, o Botafogo-SP não vence o Corinthians desde 1976. Além que, desde quando voltou para a primeira divisão do Estadual, o time de Ribeirão Preto não ganhou do Alvinegro.

O jogo poderá ser acompanhado pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior. Além da transmissão pela rádio, Wsports, parceira da Rádio FI.

Botafogo-SP vive boa fase no Paulistão (Foto: Luiz Cosenzo – Ag. Botafogo)

CORINTHIANS

O Corinthians vai entrar em campo com muito respeito ao adversário, segundo o goleiro Cássio. Para o ídolo corintiano, o Paulistão tem nível alto de dificuldade, em que todas equipes são qualificadas.

“Paulista nunca é jogo fácil, pelo investimento que tem, as equipes. Tem times de Série A, B, muitos times que você olha e estão na Série C ou D. São jogadores que no segundo semestre jogam Série B de Brasileiro. É um campeonato competitivo, disputado. Dificilmente você vê jogos com placares largos, são jogos equilibrados. Manter o respeito pela equipe do Botafogo, que está fazendo um grande campeonato, mas dentro da nossa casa temos que nos impor em busca dos três pontos”, disse Cássio.

Para o jogo, Fernando Lázaro preparou seu time com trabalhos táticos focados no setor defensivo. Finalizações e cobranças de faltas também foram treinadas nessa semana livre para preparação.

Na escalação, o nome de Yuri Alberto ainda é dúvida, por conta das dores no tornozelo. Como opções, Júnior Moraes e Arthur Souza podem pintar entre os 11 primeiros.

BOTAFOGO-SP

O Botafogo-SP de Paulo Baier está motivado pelo bom momento que vive no Paulistão. O time está próximo de atingir a marca que garante nenhuma possibilidade de rebaixamento e visa a classificação na próxima fase.

Para o jogo, Guilherme Mantuan, ex-jogador do Corinthians, disse sobre os tabus que persistem no confronto. “São tabus que, nós, como jogadores, gostamos de quebrar. No ano passado, quebramos um contra o Santos, na Vila Belmiro, também contra a  e o , em Campinas, então com certeza serve de motivação para nós.”

Para o jogo, o Botafogo-SP ainda continua com algumas mudanças por contas das contusões entre o elenco, mas o time de Paulo Baier vai focado em conquistar pontuação.

“É um jogo muito difícil. Jogar lá é muito difícil, tem o apoio da torcida que, realmente, faz a diferença, incentiva. Mas, como falei, o nosso foco é fazer um grande jogo e sair de lá com uma boa pontuação”, afirmou Mantuan.

FICHA TÉCNICA

Corinthians Botafogo-SP Fase: 1ª Fase Rodada: 6ª Rodada Data: 05/02/2023 Horário: 18:30 Árbitro: Edna Alves Assistentes: Neuza Back e Vladimir Nunes Estádio: Neo Química Arena Local: São Paulo-SP Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto (Júnior Moraes).

Técnico: Fernando Lázaro Botafogo-SP

Matheus Albino; Thássio, Lucas Dias, Marcel e Jean; Diogo Silva, Matuan e Fillipe Soutto; Osman, Salatiel e Robinho.

Técnico: Paulo Baier

Confira também:

Deixe um comentário