Corinthians busca manter tabu histórico na Libertadores contra o Always Ready; entenda

Além de buscar a para a próxima fase de Copa Libertadores da América, o busca manter um tabu histórico de todas as suas participações na Copa Libertadores da América. Para isso, tem de pontuar diante do Always Ready, da Bolívia, na noite desta quinta-feira, na

A marca é simples: o Corinthians nunca foi derrotado duas vezes pelo mesmo time na fase de grupos da competição. Em 14 participações e um total de 41 duelos diferentes nessa parte do torneio, a equipe sempre somou ao menos um ponto contra um adversário da sua chave.

Derrotado por 2 a 0 no primeiro embate, na Bolívia, o Timão conseguiu um bom desempenho nos outros encontros. Ganhou em casa e empatou fora tanto contra o Deportivo Cali, da Colômbia, quanto contra o Boca Juniors, da Argentina.

Em compensação, a equipe já fez a pontuação máxima contra 13 adversários diferentes nessa fase, sendo o que mais aconteceu com o Timão na história. Logo atrás está a soma de uma vitória e um empate (quatro pontos), justamente o obtido diante dos outros adversários do grupo.

Vale lembrar que, caso derrote o Always Ready, o Timão estará em boa condição para ser o líder do Grupo E. A única possibilidade de a equipe precisar de algo além de uma vitória simples seria o Deportivo Cali vencer na Bombonera ).

Confrontos do Corinthians na fase de grupos da Libertadores (soma dos dois jogos)

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: .

Deixe um comentário