Previsão de Tarciane e projeção de Arthur Elias marcam bastidores da goleada do Corinthians

O no último sábado jogando na Fazendinha, pelo Como de costume, após o jogo marcado por quatro gols corinthianos, o clube divulgou o vídeo de bastidores da partida.

Os registros do duelo mostram as previsões de Tarciane sobre seu gol, a sensação de voltar a ter jogo depois de uma pausa e elogios de Arthur Elias. O vídeo foi postado de maneira privada na plataforma Universo SCCP.

Orientações do professor

Antes das atletas irem ao gramado para o aquecimento, o técnico Arthur Elias passou algumas breves explicações. Ele explicou como imaginava o jogo se desenhando nas primeiras ações e explicou quem deve ter maior participação nas jogadas.

"No (começo do) jogo, normalmente é mais aberto, pelo lado no começo, depois o espaço vai abrindo pelo meio, conforme o desgaste delas, mas no começo vamos investir bastante nesta jogada de lado e na área. E aí preciso dessas cinco aqui, Diany, Jaque, Tamires, Portilho e Adriana. Precisamos que vocês tenham fome de gol. Concentração, aquecimento e vamos que vamos pra mais três pontos", disse o treinador

Enfim de volta!

Já no gramado para o aquecimento, o preparador físico Marcelo conversou com as atletas. Ele falou sobre o período em jogo (cerca de duas semanas) e pediu para que as atletas voltassem com muita dedicação.

"Tava com saudade dessa sensação de jogo e acho que vocês também. Fizemos uma sequência de treinos sem jogo, chegou o momento. A sequência dos quatro jogo decisivos neste primeiro semestre, temos um objetivo muito claro e a gente sabe qual é ele", pontuou o profissional.

É agora!

De volta ao vestiário, as corinthianas ouviram as palavras de Arthur Elias pela última vez antes da bola rolar. O treinador pediu marcação forte, concentração e confiança.

"Competir, marcar forte. Vamos com pensamento positivo, confiança. Vai dar certo. Precisamos começar o jogo melhor, então entrem ligadas, marcando forte, que ai a gente vai ter chance de gol, vai ter volume, sem pressa, mas com intensidade e velocidade", frisou o treinador.

Prevendo o futuro!

As primeiras imagens do vídeo mostram Tarciane "prevendo" o gol que ela marcaria na partida. A zagueira descreve exatamente onde ela estaria e como seria a jogada do gol. Assim, ao marcar, já no segundo tempo, ela comemora com a câmera.

"Eu falei que eu ia fazer, eu falei que eu ia fazer", celebrou a jovem zagueira, que, ao final do jogo, falou sobre o tento com mais calma.

"Muito feliz. Já estava esperando esse gol, tava trabalhando pra isso e graças a Deus saiu. Que saia mais e mais. Saímos com os três pontos e esse é o mais importante. Vai, Corinthians", comemorou, antes de ser interrompida por Diany, que a abraçou e gritou durante a gravação.

"Você se envolveu mesmo numa gravação que era minha. Você nem era pra estar aqui, você veio entrando na minha fala", retrucou Tarciane, brincando com a volante.

De falta é bom!

Autora de um dos Diany falou sobre seu tento. Depois de dar uma assistência no duelo anterior, a camisa 8 balançou a rede em uma cobrança de falta e aproveitou também para agradecer o apoio da torcida.

"A Yasmim sempre tem batido as faltas (comigo), a gente treina… hoje é agradecer a Deus por ter entrado, estar mais próxima do gol. É festejar, são três pontos com gol e a equipe jogando bem. Vai, Corinthians e não deixem de torcer por nós, hein", comemorou e pediu a corinthiana.

Conclusão final

Ao final da partida, o treinador corinthiano deixou sua análise sobre o duelo. Ele pontuou a importância de dar mais minutos às atletas que jogam com menos frequência e se mostrou satisfeito com o resultado da partida.

"Gostei bastante, o resultado refletiu o volume de jogo, as chances criadas. A gente vem treinando intensamente, estamos preocupados com a evolução da equipe, mas também com as individuais. Jogo importante pra dar minutos pra jogadoras que sustentaram bem e precisam desse volume na primeira fase, pra chegar todo mundo bem preparado no mata-mata. Fizemos o que tinha que ser feito em casa, bom nível, intensidade, e agora é fazer a semana importante de muito trabalho pro Dérbi. A gente sabe que não vai ser fácil, mas a gente vai tentar colocar o Corinthians na primeira colocação do campeonato", expôs o técnico alvinegro.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: e .

Deixe um comentário