Inicio do Corinthians no Brasileiro só fica atrás de campanhas de título e centenário; relembre

"O título de um campeonato (de pontos corridos) se ganha nas últimas oito rodadas, mas se perde nas oito primeiras". A célebre frase do técnico Pep Guardiola sobre ser campeão nacional já pode ser transposta para o que completou a sua oitava rodada no último final de semana.

Com 15 pontos conquistados e atualmente na terceira colocação do torneio, o Timão registra um início inferior apenas a três campanhas na qual ficou com o título nacional. Além disso, só é superado pela célebre jornada no ano do centenário, quando acabou na terceira colocação – o time brigou até a última rodada pelo títulos.

Os únicos anos em que a equipe registrou um início superior foram nas campanhas de título de 2005, 2011 e 2017, além de 2010, quando o foi vice-campeão do primeiro turno e se manteve na briga pela taça até a última rodada. A essa altura, a campanha é semelhante à de 2014.

Em 2011 e 2017 a equipe alvinegra foi avassaladora, somando duas dezenas de pontuação e mantendo um aproveitamento acima da marca dos 90%. Não à toa a "gordura" adquirida em ambas ocasiões foi vista como essencial para erguer a taça.

Em 2005, depois de rodadas iniciais ruins e da demissão do técnico Daniel Passarella, cinco vitórias consecutivas fizeram o time de Carlitos somar 16 pontos a essa altura da competição, na quarta posição.

Já em 2010, a equipe liderava o certame a essa altura, empatada em número de pontos com o Ceará. A saída de ao final do primeiro turno e a demora na chegada de porém, se mostraram fundamentais na hora de levantar o troféu.

Melhores inícios do Corinthians no Brasileiro

Veja mais em: e .

Deixe um comentário