Corinthians homenageia Milton Gonçalves; ator faleceu nesta segunda-feira com 88 anos

O utilizou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira para prestar homenagem a Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira e corinthiano apaixonado. Ele faleceu aos 88 anos, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.

"Fiel, hoje o Brasil se despede de um gigante. O mineiro Milton Gonçalves veio pequeno para São Paulo, onde se apaixonou pelo Corinthians e estreou como ator. Um dos maiores do país, fez mais de 40 novelas, além de peças e filmes. Aos 88, agora fará uma enorme falta. Aplausos pra ele", escreveu o Corinthians – veja abaixo.

Natural de Monte Santo de Minas, Milton Gonçalves também era diretor, mas ganhou fama nacional nas telinhas da TV brasileira. O ator ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "O bem-amado", gravada em 1973, e "Sinhá Moça", em 1986. Foram mais de 40 novelas feitas pelo ícone brasileiro, além de 50 filmes estrelados.

Em fevereiro de 2020, o ator teve um AVC enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo familiares de Milton, a morte foi influenciada pelos problemas de saúde que o ator vinha enfrentando desde então.

Veja a homenagem feita pelo Corinthians

Fiel, hoje o Brasil se despede de um gigante. O mineiro Milton Gonçalves veio pequeno para SP, onde se apaixonou pelo Corinthians e estreou como ator. Um dos maiores do país, fez mais de 40 novelas, além de peças e filmes. Aos 88, agora fará uma enorme falta. Aplausos pra ele.

— Corinthians (@Corinthians)

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Deixe um comentário