Independiente del Valle x Corinthians – Duelo com gosto de 'final' para o Timão


Independiente del Valle x Corinthians – Duelo com gosto de ‘final’ para o Timão

Em 3º lugar do grupo, o time paulista precisa da vitória para seguir vivo na competição

Independiente del Valle e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (07), às 19h, pela 5ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores

. Com ambos os times buscando a vaga no Grupo E, a equipe da Neo Química Arena sabe que não pode pensar em nada além da vitória nesse embate.

Atualmente, o Timão ocupa a terceira colocação do grupo, com 4 pontos, enquanto o Independiente del Valle está na segunda posição, com 6 pontos. O Liverpool-URU, lanterna da chave, também soma 4 pontos, enquanto o líder Argentinos Juniors já alcançou 8 pontos.

Nesse contexto, o precisa conquistar os três pontos para continuar dependendo apenas de si mesmo na busca pela classificação. No entanto, uma derrota colocaria Vanderlei Luxemburgo e seus comandados em uma posição delicada, praticamente eliminando suas chances de avançar na competição e se despedindo da corrida pela Glória Eterna.

CORINTHIANS

O Corinthians, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, terá quase todos os seus principais jogadores disponíveis para o confronto. As únicas ausências na equipe são Paulinho e Gustavo Mosquito, que estão se recuperando de lesões e ainda não estão totalmente aptos fisicamente. Infelizmente, o volante Paulinho sofreu uma grave lesão no joelho e pode ficar de fora pelo restante da temporada de 2023. Além disso, Cantillo não faz parte dos planos e também não será utilizado em Quito.

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Enquanto isso, o Independiente del Valle enfrentará a partida desfalcado de um de seus jogadores-chave. O goleiro Moisés Ramírez está suspenso e não poderá assumir a posição entre as traves nesta quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A ausência do arqueiro representará um desafio para a equipe equatoriana, que terá que contar com um substituto à altura para garantir a solidez defensiva.

FICHA TÉCNICA

Independiente del Valle (EQU) 0 0 Corinthians Fase: Fase de Grupo Rodada: 5ª rodada Data: 07/06/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Alexis Herrera (VEN) VAR: Leonard Mosquera (COL) Estádio: Banco Guayaquil Local: Quito (EQU) Independiente del Valle (EQU)

Pinargote; Carbajal, Schunke, García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar, Ortiz, Cortez; Hoyos e Lautaro Díaz

Técnico: Martín Anselmi Corinthians

Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

.

Categorias:

Por: , 06/06/2023

Confira também:

Deixe um comentário