Dupla do Corinthians entra em último mês de contrato com o clube; veja situações

Contratados por pelo o lateral-direito João Pedro e o meia-atacante Ruan Oliveira entram, nesta segunda-feira, em seu último mês de contrato com o clube. Os vínculos dos atletas se encerram no próximo dia 30 de junho.

, cedido pelo Porto, de Portugal. O jogador, porém, não engatou com a camisa do Timão. Até o momento, João Pedro tem seis jogos pelo Corinthians, sendo o último deles no dia 10 de abril, quando foi titular e ajudou a equipe a vencer o Botafogo por 3 a 1 na estreia do

Hoje, o Corinthians conta com três laterais direitos de ofício no elenco. Além de João Pedro, os outros dois nomes são do experiente e do português Rafael Ramos, que chegou ao clube recentemente. O último, inclusive, foi uma indicação do técnico e tem contrato com o Corinthians até junho de 2024, o que reforça a possibilidade de João Pedro não ser mantido na equipe.

Assim como João Pedro, Ruan Oliveira tem o mesmo curto período restante de vínculo com o Timão. O jogador de 22 anos veio por empréstimo do Metropolitano, de Santa Catarina, mas não entra em campo desde agosto de 2020.

Naquela temporada, Ruan sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Pouco mais de um ano após a lesão, o jogador precisou passar por uma nova cirurgia e a previsão de retorno era de três a quatro meses, mas até o momento não se concretizou.

De acordo com o próprio clube, Ruan Oliveira vinha sendo ausência em razão de uma revisão cirúrgica. Atualmente, o Corinthians relata que o atleta está em transição com a equipe de preparação física.

. Para seguir com o Corinthians, o clube terá de pagar R$ 1,5 milhão para adquirir os direitos federativos do atleta e mais 80% dos direitos econômicos.

Com um mês para o término de seu contrato, Ruan chega, nesta segunda-feira, ao 642º dia sem entrar em campo, totalizando um ano, nove meses e quatro dias. O meia-atacante tem quatro jogos pelo profissional do Timão, todos disputados em agosto de 2020.

Jogos do Corinthians com João Pedro

Jogos do Corinthians com Ruan Oliveira

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: , e .

Deixe um comentário