Fábio Santos fala sobre dificuldade de jogar contra Mancini e vê margem para evolução do Corinthians

. Jogando em casa, pela oitava rodada do o Timão dominou a posse de bola, mas esbarrou na boa defesa mineira. Após o empate, o lateral avaliou a partida e pontuou a dificuldade de jogar contra o técnico Vagner Mancini.

"Jogar contra as equipes do Mancini é sempre muito complicado. Ele praticamente joga mano a mano o jogo inteiro. No primeiro tempo, tentamos jogar muito curto e acabamos facilitando para ele. Não estávamos conseguindo quebrar linhas. A mudança do Vítor era isso, para tentar buscar mais profundidade. Mas, ficou um pouco chato, um jogo feio, porque você acaba fazendo vários lançamentos. Não é o que a gente gosta. Mérito do adversário e demérito nosso que não conseguimos sair desta marcação", disse o camisa 6 do Timão em zona mista na saída do estádio.

Este, vale lembrar, foi o quinto empate consecutivo alcançado pelo clube do O lateral-esquerdo reconheceu a falta de evolução da equipe corinthiana nos últimos compromissos, mas disse acreditar em um crescimento natural ao longo das próximas semanas.

"A gente conversa bastante. Nós sabemos de tudo isso, não fechamos os olhos para essas coisas. A gente pensa em melhorar. Temos uma semana aberta e a obrigação de evoluir. Vejo que estamos no caminho certo, pois estamos vivos nas três competições e agora é continuar. Precisamos melhorar e temos margem para evoluir", falou o veterano.

"Ele (Vítor Pereira) mudou o sistema na base da conversa. A gente treinava muito pouco e cada hora era um time. Então, era complicado para nos adaptarmos. Óbvio que a questão teórica a maioria dos jogadores têm, mas na prática não estávamos conseguindo evoluir tanto. Os resultados apareceram, mas o rendimento podia ser melhor. O voltou atrás agora no esquema em que nós estávamos mais acostumados, mas acredito que essa evolução vem com naturalidade. Temos que aproveitar essas semanas abertas para evoluir", completou.

Por fim, Fábio Santos valorizou o espetáculo feito pelos torcedores do ao longo dos 90 minutos e pediu o apoio para a sequência da temporada. Parte da torcida que esteve presente em Itaquera neste domingo, importante ressaltar,

"Eu já rodei bastante e sei como são as outras torcidas. Num jogo como esse, você pego na bola e o nego já fica te vaiando há muito tempo. Quanto a isso, não tenho o que reclamar, os caras apoiam durante os 90 minutos. Temos que evoluir e o que a gente pede é o apoio agora, confiando no trabalho e nos jogadores que aqui estão. Nós sabemos que o rendimento pode ser melhor", finalizou Fábio Santos.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: , e .

Deixe um comentário