Corinthians busca voltar a vencer o América-MG como mandante em duelo pelo Brasileirão; confira

Neste domingo, , às 18h, na pela oitava rodada do O Timão entra em campo para defender um retrospecto favorável no confronto e busca quebrar uma marca negativa contra o adversário em jogos como mandante.

Em toda história, os times se enfrentaram 22 vezes. Foram nove vitórias corinthianas, sete empates e seis triunfos dos mineiros. O já marcou 30 gols no duelo e foi vazado 23 vezes. Mesmo com o retrospecto favorável, o clube alvinegro não vence o América Mineiro como mandante há duas partidas.

Os dois últimos resultados negativos foram marcantes. Em 2020, o Corinthians foi derrotado pelo América Mineiro por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time de Belo Horizonte eliminou o clube nas oitavas de final do torneio nacional. No ano passado, o Timão empatou o confronto por 1 a 1, na estreia de desde seu retorno ao time alvinegro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi a última partida entre as equipes.

Por outro lado, o Corinthians não perde para o adversário como visitante há quatro jogos. A última derrota do clube alvinegro para o América Mineiro fora de casa foi em 2011, quando foi derrotado por 2 a 1, pelo Brasileirão.

O Corinthians busca vencer para manter a primeira colocação no Campeonato Brasileiro. Atualmente o Timão lidera a competição nacional com 14 pontos. Em caso de vitória, o clube alvinegro vai se manter no topo da tabela por mais uma rodada, sem depender de tropeços dos adversários.

Retrospecto de confrontos entre Corinthians e América-MG

Jogos realizados: 22Vitórias do Corinthians: 9Empates: 7Vitórias do América-MG: 6Gols do Corinthians: 30Gols do América-MG: 23Primeiro confronto: Último confronto:

Últimos 10 confrontos entre Corinthians e América-MG

ConfrontoCampeonato
Brasileirão 2021
Brasileirão 2021
Copa do Brasil 2020
Copa do Brasil 2020
Brasileiro 2018
Brasileiro 2018
Brasileirão 2016
Brasileirão 2016
Brasileirão 2011
Brasileirão 2011

Acesse nossa página especial com o com todas as estatísticas e o retrospecto do duelo entre as duas equipes.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: , , e .

Deixe um comentário