Brasileirão: Botafogo dispara e Palmeiras pára de ganhar


Brasileirão: Botafogo dispara e Palmeiras pára de ganhar

Fogão está dez pontos à frente do vice-líder, que é o Flamengo e faz uma verdadeira campanha de campeão. Confira a Análise da Rodada.

Palmeiras que durante um bom período manteve-se na segunda colocação, está agora em quinto lugar, com 24 pontos, 12 atrás do líder

Categorias:

Por: , 10/07/2023

Botafogo segue mais líder do que nunca ( Foto: Vitor Silva – Botafogo)

Campinas, SP, 10 (AFI) – Botafogo em alta. A 14ª rodada do foi disputada e o Botafogo Carioca conseguiu distanciar-se mais três pontos do segundo colocado. Agora, ele está dez pontos à frente do vice-líder, que é o Flamengo e faz uma verdadeira campanha de campeão. Em 14 jogos disputados, o Botafogo venceu 12 e perdeu apenas dois jogos. Marcou 24 gols e sofreu 7, com saldo favorável de 17. No último final de semana ele conseguiu vencer o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 0 e quebrou uma invencibilidade de mais de vinte jogos em casa do time de Renato Gaúcho. Enquanto isso, o Palmeiras que durante um bom período manteve-se na segunda colocação, está agora em quinto lugar, com 24 pontos, ou sejam, doze pontos atrás do grande líder. E cito o Palmeiras, porque ele ainda é o clube paulista mais perto do Botafogo neste momento. O segundo paulista na tabela de classificação é o Red Bull Bragantino, que tem o mesmo número de pontos do Palmeiras, mas pelos critérios de desempate está uma colocação atrás do time de Abel Ferreira. O São Paulo está em oitavo lugar com 22 pontos, enquanto o Santos tem 16 e o Corinthians, 15. O Timão, por sinal, é o time paulista mais perto da zona do rebaixamento. Atrás dele estão Bahia com 13, Goiás 11, Coritiba 10, Vasco e América MG, 9.

E já que estamos falando em classificação, depois da décima quarta rodada ela ficou assim.

PRÓXIMOS JOGOS: sábado – dia 15 21 horas – Botafogo x Red Bull Bragantino, no Rio. Domingo – dia 16 Às 11 horas – Cruzeiro x Coritiba, em BH.As16 horas – São Paulo x Santos, no Morumbi. Fluminense x Flamengo, no Maracanã, Fortaleza x Cuiabá, em Fortaleza. Às 18h30, Goiás x Atlético Mineiro, em Goiânia, Internacional x Palmeiras, em Porto Alegre e Athletico PR x Bahia, em Curitiba. OS DESTAQUESClube com mais vitórias – Botafogo, 12. Clubes que mais empataram – Palmeiras e Red Bull – 6 vezes. Clubes que mais perderam – Goiás, Vasco da Gama e América MG – 9 vezes cada. .Melhor ataque- Flamengo – 27 gols. Defesa menos vazada – Botafogo – 7 gols contra. Tiquinho Soares, do Botafogo ,é o maior artilheiro- 10 gols.

Categorias:

Por: , 10/07/2023

Deixe um comentário