Seleção FI do Paulistão com artilheiros e técnico obstinado


Seleção FI do Paulistão com artilheiros e técnico obstinado

No ortodoxo esquema tático 4-4-2 e sob comando de um técnico obstinado, que tem dar jeito no Santos: Odair Hellmann. Confira !

Na SELEÇÃO FI estão os dois artilheiros do Paulistão: Galoppo, do São Paulo, e Róger Guedes, do Corinthians. E João Veras, da Ferrinha

Categorias:

Por: , 23/02/2023

Campinas, SP, 22 (AFI) – A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR da 10.ª Rodada do entra em campo armado no ortodoxo esquema tático 4-4-2 e sob comando de um técnico obstinado, que tem dado a vida para tentar acertar um time desajeitado do Santos: Odair Hellmann.É bom ressaltar que na SELEÇÃO FI estão os dois artilheiros do Paulistão: Galoppo, do São Paulo, e Róger Guedes, do Corinthians. Além de João Veras, jovem que marcou um gol emblemático, que pode até livrar a Ferroviária do rebaixamento.Importante destacar a marca histórica atingida por Calleri, o argentino do São Paulo. Não que tenha tido uma grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, mas ao marcar um dos gols, ele chegou à marca histórica de 50 gols com a camisa Tricolor, em suas duas passagens pelo Morumbi. Não é para qualquer um, ainda mais neste irregular São Paulo dos ‘tempos de transição’ com Rogério Ceni.

Seleção FUTEBOL INTERIOR da 10.ª rodada:

Seleção FI do Paulistão com artilheiros e técnico obstinado 21

Goleiro: WEVERTON (Palmeiras)DE alto nível técnico, fez três ou quatro grandes defesas que impediram que o Bragantino furasse a defesa palmeirense. Se todo grande time começa por um grande goleiro, o Palmeiras está bem servido. Não por acaso, o Verdão vem acumulando títulos.Lateral-direito: FAGNER (Corinthians)Parece ter recuperado a boa forma no Corinthians. Com bom início de temporada, Fagner foi um dos pontos altos da vitória corintiana sobre o Mirassol por 3 a 0. Apoiando bem ofensivamente, não deixou sobra na defesa e fez um jogo bastante seguro na Arena Corinthians.

Zagueiro-Central: PAULO BAUERMANN (Santos)Apesar de não ter jogados os 90 minutos, Eduardo Bauermann teve papel fundamental na construção da goleada do Santos sobre a Portuguesa por 4 a 0. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando a Lusa ensaiou uma reação, o zagueiro evitou o gol em cima da linha. Minutos depois, ele desviou de cabeça na primeira trave e deu “assistência” para Mendoza fechar o placar na Vila Belmiro.

Zagueiro: MURILO (Palmeiras)Com a pressão do Red Bul, Bragantino para buscar o empate, ele se destacou no desarme e na antecipação. Foi um paredão de frente, sabendo que atrás ainda teria o goleiro Weverton para segurar tudo.Lateral-esquerdo: CAIO PAULISTA (São Paulo)Foi intenso enquanto esteve em campo e ajudou o São Paulo a dominar o São Bento mesmo fora de casa. Colaborou com desarmes e fez lançamentos importantes para os companheiros. Deixou o campo como um dos mais regulares e candidato a figurar na Seleção FI.

Person dividiu com Lucas Frigeri e marcou 2 a 0 para o Ituano. Foto: Miguel Schincariol – IFC

Volante: EDUARDO PERSON (Ituano)é o jogador mais regular do Galo de Itu. Marcou um dos gols na vitória reabilitadora em cima do Santo André. Com três gols é o artilheiro do time, que ainda luta contra o rebaixamento.

Meia: VITINHO MESQUISTA (São Bernardo)De repente, virou o grande articular de jogadas neste impressionante São Bernardo que desandou a vencer todos seus adversários. Ele marcou os dois gols da virada em cima do Botafogo, um deles de pênalti.

Meia: LUCAS LIMA (Santos)Comandou a goleada do peixe, dando duas assistências maravilhosas para Marcos Leonardo, que é mesmo um artilheiro nato, oportunista e perigoso dentro da área. O meia, curiosamente, parece ter redescoberto o futebol depois de ‘matar cinco anos’ em cima do contrato milionário que fez com o Palmeiras. Pensou só no dinheiro e esqueceu a carreira. Atrapalhou o Palmeiras e ele próprio. Agora é tentar recuperar o prejuízo no Peixe.Meia: GALOPPO – (São Paulo)Principal jogador do São Paulo neste início de ano, voltou a ser decisivo, desta vez na vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba. Foi dele o primeiro gol do jogo, quando Rato cobrou escanteio e Luciano desviou com assistência açucarada. Foi o sétimo gol dele no Paulistão.

João Veras marcou o gol da vitória da Ferroviária (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF)

Atacante: JOÃO VERAS (Ferroviária)Desde o início da competição esperava uma chance para entrar em campo e mostrar sua fama de artilheiro. Foi o que aconteceu no finalzinho do jogo com o Guarani, quando fez o gol da vitória (1 a 0) muito importante para dar vida à Ferroviária na sua luta contra o rebaixamento. A Ferrinha não vencia desde a primeira rodada, quando fez 3 a 1 em cima do Água Santa.

Atacante: Róger Guedes (Corinthians)Sema perseguição do ‘portuguesinho’ Vítor Pereira, que só faz coisa errada no Flamengo, ele está indo muito bem. Parece que se libertou. E tem devolvido a confiança com gols para a torcida. Foram mais dois na vitória, por 3 a 0, em cima do Mirassol. Marcou sete gols e divide a artilharia, neste momento, com Galoppo, do São Paulo.

Técnico: ODAIR HELLMANN(Santos)Recebeu nas mãos uma grupo desmotivado, desarrumado e até mesmo com pouca qualidade técnica. Mas teve como mérito a paciência, resignação e determinação para ir empurrando seu time em campo.A goleada em cima da Portuguesa (4 a 0) criou um cima favorável na Vila Belmiro que pode, talvez, lhe dar um tempo maior para ajustar um time que sofre muito com as turbulências de sua fraca administração.

CONFIRA OS JOGOS DA 10.º RODADA:

MTA 1 1 COM LIN 0 2 PON XVP 1 1 LEM NOV 4 1 RCL VEL 1 0 TAU PST 2 1 PRI NOR 2 1 SCA JUV 1 2 OES

Deixe um comentário