Cássio ficou fora só de duas partidas de Libertadores desde a sua estreia; relembre

O goleiro contra o Always Ready, nesta quinta-feira, na e pode perder apenas o terceiro jogo de Libertadores da América desde que estreou no torneio. O atualmente, esteve presente em 96% das partidas possíveis do clube na competição.

Principal nome corinthiano no torneio, jogou pela primeira vez na partida de ida das oitavas de final, em 2012, contra o Emelec. Desde então, são 49 partidas do Timão na competição, com 47 presenças do arqueiro embaixo do gol – incluindo, é claro, o restante da histórica campanha de 2012.

Esses foram os únicos jogos em que Cássio não jogou desde sua estreia na Libertadores:

É importante lembrar que nenhuma das trocas se deu por motivo técnico. Na primeira, já classificado e contra o pior time do grupo, resolveu dar uma partida para Júlio César, um dos mais experientes do elenco naquela ocasião.

Já no segundo, o arqueiro deu lugar a Walter porque havia sido convocado para disputar a Copa do Mundo pela Classificado, o Timão não pediu a liberação nem dele nem de atuando com Walter e Guilherme Mantuan na derrota por 1 a 0 para o Millonarios, em 2018.

Nesta quinta, caso Cássio não se recupere da subluxação no ombro e esquerdo e fique fora, Ivan e Matheus Donelli disputam a vaga do titular. Seria a estreia de ambos em uma partida de Libertadores da América.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: e .

Deixe um comentário