Brasileirão: Os meus favoritos nesta abertura do returno

Mesmo fora, o Palmeiras é favorito, bem como Corinthians e Flamengo, que jogam neste sábado como mandantes e apoiados por suas imensas torcidas.

A rodada começa às 16h com Ceará x Palmeiras e Goiás x Coritiba. Às 19h, tem Corinthians x Botafogo e, às 20h30, Flamengo x Atlético GO.

Categorias:

Por: , 29/07/2022

Gustavo Gómez é capitão do Palmeiras. Foto: César Greco -SEP.

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Começa neste sábado o segundo turno do . Presença de dois grandes do futebol paulista (Palmeiras e Corinthians) e de um carioca (Flamengo).  Dos três, Timão e Mengão jogam em casa, enquanto o Verdão, líder isolado, joga fora. A rodada começa às 16 horas com Ceará x Palmeiras, em Fortaleza, e Goiás x Coritiba, em Goiânia. Às 19h, o Corinthians recebe o Botafogo Carioca e, às 20h30, o Flamengo encara o Atlético GO, no Maracanã, Rio de Janeiro. Nestes quatro jogos considero favoritos Palmeiras, Goiás, Corinthians e Flamengo. os mandantes. Único detalhe que pode influir negativamente na produção de um dos favoritos é se um ou mais deles entrar em campo com seu time misto ou reserva, como tem acontecido. Mas, se utilizarem a maior parte de seus titulares, qualquer deles em tudo para confirmar esse favoritismo.LÍDER FAVORITO

Lembro que o Palmeiras é o líder isolado do Brasileiro. Tem 39 pontos ganhos em 19 jogos disputados. Em segundo lugar está o Corinthians, que soma 35 pontos. O  Fluminense tem 31. Atlético MG, 32. Athletico PR, 31. Flamengo e Internacional, 30. Red Bull Bragantino, 27. Santos e São Paulo, 26. Botafogo e Ceará, 24. Coritiba e Goiás – 22. América MG e Avaí, 21. Cuiabá, 20. Atlético Goianiense, 17. Juventude,. 16. Fortaleza, 15.

No domingo, dia 31, não haverá jogo pela manhã. A rodada começa às 16 horas com Internacional e Atlético Mineiro, em Porto Alegre e Athletico-PR x São Paulo, em Curitiba. No jogo que será disputado na capital gaúcha o Inter, em tese, leva algum favoritismo. Mas o Galo mineiro merece todo respeito e pode surpreender Na partida em Curitiba, o São Paulo tem um pequeno tabu. Não perde lá a quatro jogos. Neste domingo tem condições de vitória, porque Felipão parece estar inclinado a poupar boa parte de seus titulares. Vamos ver no que dá.

CONTRA A DEGOLA

Às 18 horas, o América Mineiro enfrenta o Avaí, enquanto o Cuiabá pega o Fortaleza. Os mandantes à principio, me parecem favoritos, mesmo porque, o Avaí quase não ganha fora e o Fortaleza está profundamente pressionado pela possibilidade de rebaixamento. Mas há sim chance de surpresa num desses jogos. Às 19 horas, o Red Bull recebe o frágil Juventude, em Bragança Paulista . Aposto em vitória do time da casa. Na segunda-feira, às 20 horas, o Santos pega o Fluminense, na Vila Belmiro. Vejo o tricolor carioca em melhor fase e com maiores chances de vencer. OS NÚMEROSNo momento, o clube que mais venceu no Brasileirão foi o Palmeiras com 11 vitória em 19 jogos. O São Paulo foi o time que mais empatou – 11 vezes. Fortaleza, Atlético GO, Avaí e América MG, foram os que mais perderam –  10 vezes. Melhor ataque, Palmeiras – 31 gols. Defesa menos vazada – Palmeiras – 13. Melhor saldo de gols – Palmeiras – 18 gols.

Confira também:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.