Maratona de jogos, cinco treinos completos e pouco descanso: relembre o mês de maio do Corinthians

O mês de maio está chegando ao fim e fechando um ciclo de nove jogos do no período. O apertado calendário do futebol brasileiro proporciona pouquíssimo tempo de treino para os elencos e comissões. Por isso, o assunto é sempre comentado pelo técnico do Timão e pelos jogadores.

Dessa forma, o Meu Timão relembra semana a semana e dia após dia tudo que envolveu o futebol do clube do no quinto mês de 2022. Foram três vitórias e seis empates, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, liderança no Brasileirão por três rodadas e a perca da mesma no último domingo.

Maio, até agora, contou com 30 dias sendo nove correspondentes aos jogos, 12 treinos regenerativos para parte do elenco, cinco treinos completos e quatro dias de folga. Veja com detalhes abaixo!

Primeira semana

Maio para o Corinthians já começou com bola rolando. No dia primeiro, o Timão enfrentou o Fortaleza na e venceu por 1 a 0. Durante a semana, o time de fez três treinos regenerativos, dois treino com o elenco completo, e ainda teve a ida e a volta da viagem para o jogo contra o Deportivo Cali, que aconteceu na Colômbia, no dia quatro.

No saldo ao fim da semana, o Timão venceu no Brasileiro, empatou na Libertadores, Paulinho rompeu o ligamento do joelho, teve entorse no tornozelo e sentiu dores no joelho esquerdo.

Segunda semana

A segunda semana também teve início com vitória do time do Parque São Jorge. Em Bragança Paulista, o Corinthians fez 1 a 0 no Red Bull Bragantino no dia oito. Durante os dias de trabalho no foram três treinos regenerativos e um dia de folga, além dos três jogos.

A semana terminou, então, com uma vitória fora de casa no Brasileirão, uma vitória em Itaquera e a classificação na Copa do Brasil e um empate no Beira-Rio, também pelo Além disso, sentiu dores no joelho esquerdo e desfalcou um jogo, Fagner seguiu no departamento médico e Jô se recuperou das dores.

Terceira semana

O início da terceira semana de maio para o Corinthians foi com regenerativo e viagem para Buenos Aires. Ao todo, foram três dias de regenerativo, um dia de folga e dois treinamentos completos no CT Joaquim Grava, além do retorno para São Paulo.

Assim, o saldo foi de um empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, pela Copa Libertadores. No departamento médico, Fagner seguiu tratando a entorse e Paulinho realizou a cirurgia após ruptura do ligamento do joelho.

Quarta semana

Começando a quarta semana do mês com um empate em 1 a 1 diante do São Paulo, Vítor Pereira deu uma folga para os jogadores, comandou um treino completo e fez três regenerativos.

Dessa maneira, o Timão teve dois empates na Neo Química Arena, um pelo Brasileiro, diante do rival do Morumbi, e um pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, com o Always Ready. Além disso, Fagner deu início à transição física e tratou a subluxação no ombro.

Quinta semana

A quinta semana se iniciou com mais um empate, dessa vez com o América-MG, também em Itaquera, pela oitava rodada do Brasileirão. No dia seguinte ao jogo, segunda-feira, os jogadores tiveram folga e apenas os jogadores sob cuidados do departamento médico foram ao CT Joaquim Grava.

Com maio se encerrando nesta terça-feira, quando os atletas se reapresentam e uma parte deve fazer regenerativo e a outra treinar no gramado, o Timão se prepara para dois jogos seguidos fora de casa e com praticamente uma semana livre para treinar.

Relembre o mês de maio do Corinthians dia após dia

Semana 1

Semana 2

Semana 3

Semana 4

Semana 5

Veja mais em: , , , e .

Deixe um comentário