Técnico conhecido e semana com eliminação: como chega o América-MG para o duelo contra o Corinthians

Neste domingo, às 18h, . O Meu Timão detalha abaixo os principais destaques do adversário alvinegro. O duelo acontece na Confira!

Técnico conhecido

O adversário deste domingo tem um velho conhecido dos corinthianos no comando: Vagner Mancini. O treinador trabalhou no entre 2020 e 2021. Em toda sua passagem, o técnico disputou 45 jogos pelo Timão, venceu 20 vezes, empatou 13 e foi derrotado em 12.

O técnico assumiu o clube do em um momento difícil no Brasileirão 2020. Na ocasião, o Corinthians lutava para se afastar da zona de rebaixamento. Assim que chegou, Vagner Mancini conseguiu fazer o Timão obter uma sequência de vitórias e se recuperar na competição nacional.

Desde então, , ainda no ano passado. Durante o Brasileirão, Vagner Mancini comandou o Grêmio, na reta final da competição. O time gaúcho disputava para não ser rebaixado. Os esforços não surtiram efeito e o time de Porto Alegre caiu para a segunda divisão.

O treinador até começou 2022 no Grêmio, mas foi demitido em fevereiro. Vagner Mancini retornou ao América Mineiro em abril. O técnico assumiu o time após a demissão de Marquinhos Santos. O clube mineiro lutava para se classificar para as oitavas de final da Libertadores, entretanto, o objetivo não foi alcançado. Pelo Brasileirão, são três vitórias, um empate e três derrotas em sete jogos.

Eliminações precoces em 2022

O ano do América Mineiro começou de forma muito positiva. O time venceu o Guarani, do Paraguai, e o Barcelona de Guayaquil pela Pré-Libertadores e se garantiu na fase de grupos da competição continental. Foi a primeira vez que a equipe de Belo Horizonte disputou o torneio.

Entretanto, no Campeonato Mineiro, o time foi eliminado de forma precoce e não chegou a disputar as semifinais do torneio. Na fase de grupos da Libertadores, o clube sofreu com um grupo competitivo, com Atlético Mineiro, Independiente Del Valle, do Equador, e Deportivo Tolima, da Colômbia.

Em seis partidas pela competição continental, o América Mineiro não venceu nenhum jogo, empatou dois e perdeu quatro. Com a má campanha, o time de Belo Horizonte confirmou a eliminação da Libertadores após ser derrotado por 3 a 0 pelo Independiente Del Valle, na última quarta-feira. A equipe ficou última posição do Grupo D e não conseguiu nem vaga na Copa Sul-Americana.

Competições nacionais

Se na Libertadores o América Mineiro foi eliminado, nas competições nacionais, o time de Belo Horizonte continua vivo. Na Copa do Brasil, venceu o CSA pela terceira fase do torneio, após vencer as duas partidas, 3 a 0 em Alagoas, e 2 a 0 em Minas Gerais.

No o América Mineiro busca reencontrar o caminho das vitórias. Assim como o Corinthians, o time de Belo Horizonte não vence há duas rodadas: empate por 1 a 1 contra o Botafogo, atuando como mandante, e derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Paraná.

Mesmo com os resultados negativos nas últimas partidas, o América Mineiro ocupa a nona posição no Brasileirão. Em sete jogos, venceu três, empatou um e foi derrotado em outros três.

O time de Belo Horizonte vive um período de indefinição na competição, com dez pontos, a equipe está há dois pontos do G4 e há dois pontos da zona de rebaixamento. Portanto, a partida deste domingo é decisiva para definir os planos do clube treinado por Vagner Mancini.

Desfalques e times

Mancini conta com uma longa lista de desfalques para o duelo com o Timão. São 12 jogadores entregues ao departamento médico do clube mineiro: Índio Ramirez, Conti, João Paulo, Pedrinho, Juninho, Matheusinho, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Everaldo, Eduardo, Berrío e Jori.

Com isso, uma provável escalação do América Mineiro, segundo o ge.globo, é: Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana (Luan Patrick) e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho, Alê e Felipe Azevedo; Henrique Almeida e Aloísio.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: , e .

Deixe um comentário