Com zaga que parou 'gigantes' e ataque goleador, confira a Seleção FI da 1ª rodada do Paulistão


Com zaga que parou ‘gigantes’ e ataque goleador, confira a Seleção FI da 1ª rodada do Paulistão

Por isso, a Seleção FI com os destaques desta primeira rodada, chega bem eclética com destaques do interior

Na zaga, Bernardo Schappo e Léo Silva que ajudaram Ituano e São Bento empatarem com São Paulo e Palmeiras, respectivamente, são os destaques

Categorias:

Por: , 16/01/2023

Com zaga que parou ‘gigantes’ e ataque goleador, confira a SELEÇÃO FI da 1ª rodada do Paulistão (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Foi dado o pontapé inicial no Paulistão 2023. Neste final de semana, foi disputada de forma completa, a primeira rodada e foi cheio de surpresas, prova disso é que dos ‘grandes’, apenas o Santos venceu. São Paulo e Palmeiras empataram, enquanto o Corinthians acabou derrotado.

Por isso, a Seleção FI com os destaques desta primeira rodada, chega bem eclética com destaques do interior. Na zaga, Bernardo Schappo e Léo Silva que ajudaram Ituano e São Bento empatarem com São Paulo e Palmeiras, respectivamente, são os destaques. Enquanto do outro lado do campo, John Kennedy que marcou os três gols da vitória da Ferroviária em cima do Água Santa, é a referência.

VEJA A SELEÇÃO FI DA 1ª RODADA DO PAULISTÃO:Cássio (Corinthians);Diogo Silva (Botafogo-SP), Bernardo Schappo (Ituano) e Léo Silva (São Bento);Dodi (Santos), Danielzinho (Mirassol), Artur (RB Bragantino) e Gerson Magrão (Santo André);John Kennedy (Ferroviária), Léo Jabá (São Bernardo) e Salatiel (Botafogo-SP).Técnico: Márcio Zanardi (São Bernardo).

Botafogo venceu a Portuguesa em pleno Canindé

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:Goleiro:Cássio (Corinthians) – Apesar da derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, Cássio foi o nome do Corinthians no jogo com grandes defesas que mantiveram a esperança no torcedor do Timão. A principal delas aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Alerrando recebeu cruzamento na grande área e, à queima roupa, o arqueiro corinthiano conseguiu espalmar para o lado direito.

Zagueiro:Diogo Silva (Botafogo-SP) – O Botafogo-SP estreou com vitória fora de casa no Paulistão. No Estádio do Canindé, a Pantera visitou e venceu a Portuguesa, por 2 a 0. O time mandante fez muita pressão durante a partida e fez com que a zaga adversária trabalhasse bastante. E foi o que aconteceu com Diogo Silva, que foi muito bem defensivamente.

Zagueiro:Bernardo Schappo (Ituano) – Jovem de apenas 23 anos, Bernardo Schappo é destaque do Ituano desde a última Série B do Campeonato Brasileiro, e na estreia do Campeonato Paulista segurou o ataque do São Paulo com ótimos desarmes e interceptações ao longo da partida.

Zagueiro:Léo Silva (São Bento) – Clube que recém retornou a elite do Campeonato Paulista, o São Bento teve a dura missão de estrear fora de casa contra o atual campeão, Palmeiras, e a missão de segurar a pressão do Verdão foi executada com sucesso graças a boa atuação do zagueiro Léo Silva, que foi um verdadeiro xerife na zaga e se destacou na partida.

Volante:Dodi (Santos) – Em sua primeira partida com a camiseta do Santos, o volante Dodi já mostrou para o que veio. No duelo contra o Mirassol, vencido de virada por 2 a 1, ele ajudou demais a povoar o meio-campo e dar mais segurança a defesa alvinegra. Conseguiu atender bem ao que foi pedido.

Meia:Danielzinho (Mirassol) – Apesar da derrota de virada para o Santos, o grande destaque do Mirassol na partida foi o meia Danielzinho, que marcou belo gol de fora da área quando a o jogo ainda estava empatado pelo placar de 0 a 0.

Meia:Artur (RB Bragantino) – Artur continua sendo a principal referência ofensiva do RB Bragantino. Prova disso, foi o camisa 7 que marcou o gol da vitória em cima do Corinthians, logo na estreia do estadual. Além disso, criou diversas chances e deixou seus companheiros na cara do gol.

Meia:Gerson Magrão (Santo André) – Jogador que marcou o gol que deu a vitória ao Santo André por 1 a 0 sobre o Guarani na estreia do Campeonato Paulista, Gerson Magrão também comandou as ações no meio de campo e chegou diversas vezes com perigo na defesa bugrina.

Atacante:John Kennedy (Ferroviária) – Emprestado pelo Fluminense, o atacante John Kennedy foi o cara do jogo na vitória da Ferroviária em cima do Água Santa, por 3 a 1, neste jogo de estreia do Paulistão. Ele marcou os três gols da vitória e em um deles deixou o zagueiro Didi sentado no chão.

Léo Jabá foi o cara do São Bernardo nesta primeira rodada

Atacante:Léo Jabá (São Bernardo) – Revelado pelo Corinthians e com passagens pelo Vasco, o atacante Léo Jabá vem tentando recuperar seu bom futebol e mostrou qualidade nesta primeira rodada do Pauilistão. Ele ajudou demais na vitória do São Bernardo por 3 a 0 em cima da Inter de Limeira. Deu assistência para o segundo gol e fez o terceiro, já no final da segunda etapa, com direito a drible no goleiro.

Atacante:Salatiel (Botafogo-SP) – Mesmo jogando fora de casa e contra a Portuguesa que voltava a elite estadual depois de anos, o Botafogo-SP estreou com o pé direito, vencendo por 2 a 0 em pleno Canindé. Um dos destaques foi o atacante Salatiel que marcou um dos gols do jogo, mostrando bom posicionamento pra estar no ‘lugar certo, na hora certa’.

Técnico:Márcio Zanardi (São Bernardo) – No cargo desde 2021 e um dos principais responsáveis por ter levado o São Bernardo ao acesso a Série C do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o técnico Márcio Zanardi segue em alta. O comandante fez com que o Bernô estreasse no Paulistão com o pé direito ao vencer a Inter de Limeira, por 3 a 0.

Confira também:

Deixe um comentário