Lucas Piton chega à décima assistência no profissional do Corinthians e mantém média de destaques

O lateral-esquerdo chegou à sua décima assistência desde que subiu ao elenco profissional do mantendo uma média digna dos grandes nomes da função na história recente alvinegra. O feito foi obtido com o passe para o gol de Adson no , no domingo.

Piton agora tem, por exemplo, o mesmo número de assistências registrado por Guilherme Arana com a camisa alvinegra. Diferentemente do hoje atleta de Piton obteve o feito em 75 partidas contra 87 da outra cria do Terrão.

Mesmo quando comparado a destaques absolutos da função, Piton se destaca no recorte do início da carreira. Sylvinho, seu ex-treinador, teve apenas quatro passes para gols de companheiros nos primeiros 75 jogos de Corinthians.

Já Kléber, talvez o melhor nessa função, teve as mesmas dez assistências que Piton nos seus primeiros 75 jogos pelo clube. Suas temporadas de "explosão" foram já a partir da contagem centenária de jogos, entre 2001 e 2002, quando deu incríveis 35 passes para gol na soma dos dois anos.

Do outro lado do campo, , deu nove assistências em seus primeiros 75 jogos pelo Corinthians – vale lembrar que o camisa 23 estreou em 2006, mas só foi completar a marca em 2015, bem mais experiente.

Lucas Piton, aliás, . Ele estreou no profissional dando um cruzamento para o gol de Gustagol, na derrota por 2 a 1 para o na última rodada do Brasileiro de 2019. Em 2020, serviu quatro vezes aos seus companheiros, completando com mais três no ano passado – veja lista abaixo.

Confira as assistências de Lucas Piton pelo Corinthians

Veja mais em: , e .

Deixe um comentário