Paulistão: Meia do Corinthians e Ponte fica próximo de retorno ao futebol


Paulistão: Meia do Corinthians e Ponte fica próximo de retorno ao futebol

Matheus Jesus chegou com status de estrela no Majestoso. Mas sua passagem foi decepcionante.

Categorias:

Por: , 28/11/2022

Matheus Jesus foi suspenso por doping (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Contratado como peça fundamental pela no início deste ano, o volante Matheus Jesus está próximo de retornar ao futebol. Ele estava punido por ter sido flagrado no exame antidoping. Matheus ficará livre da suspensão no próximo dia 04 de dezembro.

Aos 24 anos, o meio-campo foi testado em 5 de fevereiro, após a derrota por 2 a 0, para o São Bernardo, pela quarta rodada do no ABC.

O resultado acusou substâncias proibidas derivadas do estanozolol. Trata-se de um tipo de esteroide anabolizante que ajuda na diminuição da gordura sem perda de massa muscular, com efeito diurético.

O camisa 5 foi julgado pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem e pegou 10 meses de suspensão. Segundo o tribunal, não houve a intenção por parte do atleta em se dopar. No entanto, ele foi suspenso por um pequeno período por causa do “nível de responsabilidade”. Ou seja, à falta de cuidado no processo de uso de suplementos manipulados. Num primeiro momento, especulou-se que Matheus poderia pegar um gancho de quatro anos e assim comprometer toda sequencia de carreira.

Matheus Jesus tem contrato com a Ponte até 31 dezembro. Neste período, ele estava com seu vínculo suspenso. Com o Matheus tem seus direitos vinculados até 2023.

REVELADO NA MACACA

Matheus Jesus fez sucesso na Macaca em 2015. (foto: Site Ponte Preta)

Matheus Jesus foi revelado pela própria Ponte Preta em 2015. Foi contratado pelo Santos na sequencia e negociado com o futebol do exterior. No Brasil rodou pelo Oeste, Juventude, Red Bull Bragantino e Náutico.

A Ponte Preta não deverá ficar com o atleta para o ano que vem. Sendo assim, o Corinthians vai decidir com relação ao futuro do atleta.

Confira também:

Deixe um comentário