Róger Guedes perde espaço com Vítor Pereira e atua apenas 27% dos minutos do Corinthians em maio

A semana do começa tendo e como protagonistas de muita discussão entre os torcedores nas redes sociais. O jogador, pela falta de espaço na equipe. O treinador, pela falta de oportunidades ao jogador.

A ausência do camisa 9 fica evidente quando se analisa o atual mês de maio do Timão. Até o momento, o Corinthians atuou em sete jogos, entre Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Foram, então, 630 minutos de bola rolando, sem contar os acréscimos. Desses, Guedes entrou em campo em apenas 174 minutos – um total de 27,6% dos disputados pela equipe corinthiana no mês.

Róger Guedes entrou em campo diante do Fortaleza, do Red Bull Bragantino e do Internacional, todos pelo Brasileirão. Ele iniciou os três jogos entre os titulares de Vítor Pereira e permaneceu em campo por 61 minutos, 68 minutos e 45 minutos, respectivamente.

A queda na utilização do jogador já era assunto, mas foi potencializada diante do No segundo tempo, parte da torcida presente no estádio pediu pela entrada do atleta já que o time vinha apresentando um desempenho ofensivo abaixo e, mesmo assim, Vítor Pereira o manteve no banco. Júnior Moraes foi o escolhido para entrar.

Após o empate, então, o treinador português foi questionado sobre essa escolha e garantiu não ter qualquer problema pessoa com Guedes. Vítor Pereira foi direto e disse que Guedes tem apresentado "dificuldades em responder mesmo em termos de treinos, em termos de lutar para reverter a situação". O comandante ainda explicou que o camisa 9 não pode atuar apenas como quer e que por vezes será necessário em outras partes do campo –

O mês de maio ainda apresenta mais duas possibilidades para Guedes voltar a atuar e aumentar esses minutos. O Corinthians enfrenta o Always Ready, da Bolívia, na quinta-feira, pela Libertadores, e o América Mineiro, pelo Brasileiro, no domingo. Ambos os jogos serão disputados na Neo Química Arena.

Confira os jogos do Corinthians em maio e minutos jogados de Róger Guedes

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: , , , , e .

Deixe um comentário