Corinthians relembra último jogo oficial de Sócrates pelo clube; veja publicação

O dia 20 de maio guarda uma data especial para um dos maiores ídolos da história do Há 38 anos, fez seu último jogo com a camisa do Timão. Como não poderia ser diferente, a data foi relembrada pelo Corinthians nas redes sociais.

"Há 38 anos anos, nosso Eterno Doutor entrou em campo no seu último jogo oficial com a camisa do Coringão. Para os jovens, seus pais e avós com certeza lembram desse dia", escreveu o Corinthians em seu Twitter – veja publicação abaixo.

O ídolo estava negociado com a Fiorentina, da Itália, mas defendeu a equipe do pelo jogo de volta da semifinal do de 1984. Naquela ocasião, sob o comando do técnico Jorge Vieira, o Corinthians foi a campo com: Carlos; Édson Boaro, Mauro, Juninho, Wladmir, Sócrates, Zenon, Ataliba, e Eduardo Amorim. Dicão entrou ao longo do duelo no lugar de Zenon.

Sócrates deixou o Corinthians depois de seis anos com a equipe alvinegra. Em seu último jogo de torneio pelo clube, o Timão precisava vencer por uma diferença de três gols no Maracanã após uma derrota por 2 a 0 no Morumbi. E foi dos pés de Sócrates a melhor oportunidade do Corinthians.

O eterno camisa 8 encontrou Casagrande livre na área, mas o atacante acabou perdendo o gol. Já no segundo tempo, Casagrande chegou a marcar, mas viu o gol ser anulado pela arbitragem por um impedimento.

O Corinthians não conseguiu superar o mesmo chegando em alta para o confronto após eliminar o por 4 a 1 nas quartas de final. O Fluminense, vale lembrar, foi o grande campeão naquele ano.

Antes de deixar o Corinthians, Sócrates ainda disputou dois amistosos pelo Timão antes de ir para a Itália. No time europeu, fez estreou justamente frente aos alvinegros, em outro amistoso.

O Doutor marcou 172 gols e deu 59 assistências em 298 partidas pelo clube do Parque São Jorge. Ao todo, foram três títulos paulistas (1979, 1982 e 1983) conquistados. O ídolo faleceu em 2011, num domingo, quando o Corinthians confirmou o título Brasileiro diante do Palmeiras.

Veja a publicação do Corinthians

Reprodução/Twitter

Veja mais em: , e .

Deixe um comentário