Corinthians tenta administrar 'montanha de emoções' para seguir evoluindo


Corinthians tenta administrar ‘montanha de emoções’ para seguir evoluindo

O alvinegro está motivado após bater o Flamengo no Brasileirão

Categorias:

Por: , 11/07/2022

São Paulo, SP, 11 – A última semana vivida pelo Corinthians foi de fortalecimento da conexão entre o time e a torcida. Da classificação emocionante diante do Boca Juniors, na Argentina, ao treino aberto na Neo Química Arena antes da vitória sobre o Flamengo, no mesmo local, os corintianos experimentaram uma “montanha de emoções”, como disse Vítor Pereira depois do triunfo diante dos flamenguistas. Apesar dos bons sentimentos, para o treinador, toda essa experiência leva também a um desgaste muito grande, que está longe de acabar.

O time alvinegro está perto de viver novas emoções intensas, pois enfrenta o Santos na quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. A classificação está bem encaminhada, pois o Corinthians venceu o jogo de ida, em Itaquera, por 4 a 0, mas o técnico português está cheio de preocupações na cabeça e esgotado emocionalmente.

“Estou um bocadinho cansado. Precisava de acalmar um bocadinho, ter mais alguns dias, mas já temos um jogo com o Santos. Mal acaba o jogo, minha preocupação é que equipe vamos jogar contra o Santos. Todo jogo é isso. Que equipe vamos jogar? Como vamos equilibrar o time? Apesar do bom resultado (em casa), é um jogo que não se pode facilitar. Eu precisava mesmo era acalmar um pouquinho as emoções, mas o Brasil é uma montanha russa de emoções”, comentou.

Corinthians vem crescendo na temporada

Além de administrar os impactos emocionais e físicos das partidas decisivas e do calendário do futebol brasileiro, Vítor Pereira ainda tem de lidar com a tensão proporcionada pela janela de transferências, que pode trazer reforços, mas também pode tirar jogadores de um time que vem sofrendo com desfalques constantes. O clube alvinegro já perdeu o zagueiro João Victor para o Benfica, além de Mantuan e Ivan para o Zenit, mas esses dois foram frutos de um negócio avaliado positivamente, já que saíram como contrapartida pela contratação de Yuri Alberto. O treinador quer mais reforços.

“Eu espero que a equipe não perca (mais jogadores), porque as opções não são muitas; são poucas. Estou sempre preocupado com a recuperação dos lesionados. Se eles vierem para campo, passamos a ter mais funções. Há outra situação que o clube está consciente de que temos necessidade de ir ao mercado, portanto estão fazendo o seu trabalho. Temos que esperar pelo resultado do trabalho no mercado”, avaliou o português.

EVOLUINDO

Mesmo com os desfalques, o Corinthians mostrou evolução, principalmente em sua postura dentro de campo, mais combativa, embora ainda deixe a desejar tecnicamente. “Criamos casca na hora certa. Com o tempo, começamos a compreender que para estar nas três frentes e para dar resposta a esse tipo de jogo é preciso maturidade tática. Não dá para pressionar sempre, não dá para jogar sempre no campo aberto. Do ponto de vista físico, não temos essa disponibilidade. Acredito que adquirimos essa maturidade tática”, disse Pereira.

O Corinthians enfrenta o Santos na quarta-feira, às 21h30 horas, na Vila Belmiro. A eliminação só vem no tempo normal se os santistas venceram por cinco ou mais gols de diferença. Caso consigam vencer por quatro gols de vantagem, levam a decisão aos pênaltis.

Confira também:

Deixe um comentário