Corinthians e FPF enviam ofícios à Conmebol para cobrar punição ao Boca Juniors

O e a Federação Paulista de Futebol (FPF) protocolaram ofícios na Conmebol pedindo punição ao Boca Juniors por incidentes ocorridos no duelo entre as duas equipes, na terça-feira, na Bombonera. A decisão se deu após reunião na quinta-feira entre o presidente e o mandatário da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

A informação foi veiculada inicialmente pela ESPN e confirmada pelo Meu Timão. A ideia é manifestar oficialmente a indignação com os casos recorrentes de racismo da torcida do Boca Juniors em direção aos corinthianos, além dos maus tratos à torcida alvinegra – .

Vale lembrar que, em nota, o Corinthians já tinha se manifestado sobre os ocorridos. O primeiro ponto citado pelo clube na nota dizia respeito a um vídeo que circulou nas redes sociais antes mesmo da bola rolar.

Um torcedor do Boca Juniors A situação, vale lembrar, em muito se assemelha a ocorrida no jogo realizado na que .

Depois disso, o clube protestou contra o atraso para a liberação da entrada dos corinthianos no estádio. Segundo o Timão, os donos da casa atrasaram com a escolta e revista dos ônibus, o que tirou dos corinthianos a oportunidade de assistir ao primeiro tempo da partida.

Veja mais em: .

Deixe um comentário