Rógerio Ceni fala sobre dificuldade de jogar contra o Corinthians em Itaquera e projeta clássico

O fim de semana será de Majestoso para e São Paulo. Os rivais já iniciaram a preparação e tem encontro marcado às 16h de domingo, na O Timão vem de um empate fora de casa com o Boca Juniors, e o time do Morumbi, por sua vez, venceu em casa. O fator mandante, inclusive, foi comentado pelo técnico Rogério Ceni.

"Como quando você ganha você está preparado, quando não vence não está preparado. Acho que sim jogamos melhor no Morumbi do que fora. Não sei te dizer o que acontece, porque é o mesmo time que joga dentro e fora. O Corinthians acho que ganhou todos os jogos na arena. Nós sabemos que é sempre difícil. Não existe vitórias impossíveis", declarou em coletiva pós-jogo.

Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o São Paulo nunca conseguiu somar três pontos como visitante por lá. São 15 partidas e dez vitórias do Corinthians, além de cinco empates. Esse será o primeiro clássico de Vítor Pereira em Itaquera, logo após um empate em 1 a 1 com o Boca Juniors na Bombonera.

O São Paulo fez três jogos seguidos em seu estádio antes de chegar para enfrentar o Timão: Juventude, pela Copa do Brasil, Cuiabá, pelo e Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Esse último aconteceu na noite de quinta-feira, o que dá à equipe de Rogério Ceni dois dias de preparação. O treinador, inclusive, mensurou o tamanho do desafio.

"Espero que a gente consiga chegar bem. É uma história curta, mas ainda não conseguimos vencer o Corinthians na Arena. É um time forte, que vem jogando melhor. Vamos nos preparando, temos dois dias. É recuperar os que jogaram e achar os melhores 11. É clássico, tem rivalidade, é um campeonato à parte. Não aconteceu a vitória lá até hoje, o que mostra como é difícil ganhar na casa deles. Tem que estar ligado e focado", disse o técnico.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas

Veja mais em: e .

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.