Página Inicial
Chapada dos Veadeiros - Portal de São Jorge - Guia completo sobre o melhor da Chapada !!!: Portal de São Jorge

Procurar neste Tópico:   
[ Voltar para a Home | Selcionar um novo Tópico ]

Arquivo: Portal de São Jorge Completa 3 Anos 
Portal de São Jorge No dia 08/10/2010 o Portal de São Jorge fez aniversário de 3 anos.
Com mais de 720.000 visualizações de Páginas, o Portal de São Jorge cada vez mais se consolida como o melhor site de informações sobre o Povoado de São jorge e a Chapada dos Veadeiros.
(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 4.5)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: Faça sua parte a respeito das Mudanças Climáticas 
Portal de São JorgeO tempo está acabando para as negociações finais da ONU em Copenhague para evitar uma catástrofe climática. O mundo precisa que o Brasil lidere com metas fortes de controle de emissões, mas o Presidente Lula está fortemente dividido num impasse entre ministros.

Nós temos poucos dias até o Lula tomar uma decisão. Nós já vimos como milhares de mensagens de brasileiros pode influenciar as decisões do Lula vamos pressioná-lo novamente para garantir que o Brasil seja um líder das mudanças climáticas.

A petição sera entregue ao Lula em pessoa esta segunda-feira dia 9 de novembro e nós precisamos de uma grande quantidade para balancear a pressão do lobby contra as metas! Assine a petição e divulgue para seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/peticao_tictac_lula

A Dilma Rousseff disse após a reunião com o Lula que o Brasil terá um esforço voluntário o que é um enorme retrocesso nos compromissos anteriores do Brasil e considerando a necessidade de metas concretas para Copenhague. Há interesses fortes contra as metas principalmente de alguns segmentos dos setores agropecuário, energético e industrial que atuam dentro do governo brasileiro. Porém, a falta de consenso mostra que o Lula ainda está dividido e a voz da opinião pública pode fazer a diferença.

Em todo encontro internacional de chefes de estado o Lula tem demonstrado liderança e a vontade de apoiar uma solução climática forte em Copenhague. Porém, ele ainda não colocou as suas palavras em prática. O Plano Nacional de Mudanças Climáticas com metas fortes é a oportunidade do Lula liderar como exemplo pressionando os países ricos a levarem Copenhague a sério.

Segunda-feira será a nossa oportunidade de dizer para o Lula que precisamos de um tratado forte, mas antes disso precisamos de um número massivo de assinaturas para não fazer feio e mostrar que a sociedade civil brasileira se preocupa com as mudanças climáticas e querem que ele tome as decisões certas. Apóie esta campanha, assine a petição no link:

http://www.avaaz.org/po/peticao_tictac_lula

Com esperança,

André Praude e toda equipe dos sites www.portaldesaojorge.com.br e www.chapadadosveadeiros.info

Graziela, Luis, Alice, Paula, Benjamin, Ricken, Iain, Pascal, Veronique e toda a equipe Avaaz

(Leia mais... | 4118 bytes adicionais | Arquivo | Pontos: 5)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: + de 300.000 Visualizações 
Portal de São JorgeO Portal de São Jorge, lançado em 08/10/2007, ultrapassou o marco das 300.000 visualizações em pouco mais de 1 ano e meio.

Nós do Portal ficamos muito orgulhosos disso e continuaremos mantendo o site atualizado com notícias de interesse e sempre que possível melhorando a comunicação visual do site; Gostaríamos tamem de agradecer os nossos anunciantes.

Obrigado pelas Visitas !


(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 5)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: Condições da Estrada 
Portal de São Jorge
 
Temos boas notícias para aqueles que estiverem planejando visitar o Povoado de São Jorge neste final de férias, no carnaval... O trecho de estrada de terra (13km) que da acesso ao povoado foi patrolado e está em boas condições. Sem puxa-saquismo nenhum gostaria de parabenizar o Ilmo. Sr. Prefeito de Alto Paraíso Divaldo Willian Rinco por logo nos primeiros dias de seu mandato ter dado um jeito na estrada que estava em situação que eu classificaria como de calamidade pública. A ultima vez que este trecho da estrada havia sido arrumado também foi postado aqui e você pode conferir no Arquivo de histórias. Quer saber quando ? Entra no arquivo e faz uma busca com os termos "Condições da estrada".

É essencial que os roteiros turísticos tenham as estradas em boas condições para que o turista possa chegar até o destino. Se não tem estrada boa, não tem turista, não tem emprego, dinheiro, etc. Além disso, lugares como São Jorge são como uma ilha. Tudo vem de fora: alimentos, água mineral, cerveja, cigarros etc... As condições da estrada influenciam na disponibilidade e no valor dos produtos para os moradores do lugar. Isso sem falar do ônibus escolar que leva o pessoal de São Jorge para estudar em alto paraíso...

Em relação ao trecho entre São Gabriel e São João D'aliança não temos informações atualizadas, mas da ultima vez que passei por lá não estava nada bom.

(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 5)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: Record de Visualizações Mensais 
Portal de São Jorge
O Portal de São Jorge que em Outubro de 2008 completou seu primeiro ano de existência, já começou o ano de 2009 batendo seus próprios records.


Janeiro Ainda nem acabou, estou publicando essa notícia 28 de Janeiro as 14:00hrs, mas já contabilizamos 32.905 visualizações de páginas somente neste início de 2009.


O record anterior era de Julho/2008, o primeiro mês de alta temporada que o portal estava no ar, quando tivemos 29.365 visualizações de conteúdo.




Obrigado Pelas Visitas !!
(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 4)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: 2009 
Portal de São JorgeÉ verdade, 2008 foi um ano atípico.

A crise financeira e boatos assustaram muita gente  e para tristeza de muitos, o bafômetro foi popularizado.
Confesso que em 2008 houve momentos que não sabia se sorria ou chorava.

Li outro dia em um artigo e concordo; 'que infelizes são aqueles que lamentam fatos passados'.
Pois na verdade nossa vida é um grande aprendizado, tristezas e alegrias fazem parte do cenário a qual vivenciamos. O que não pode nos faltar é habilidade e jogo de cintura para enfrentarmos determinadas situações. Muitas vezes é de grande valia ouvir ao invés de falar.

O ano de 2009 foi designado como:

    * o Ano Internacional da Astronomia, pela ONU
    * o Ano Internacional das Fibras Naturais, pela ONU
    * o Ano Internacional da Reconciliação, segundo a ONU
    * o ano do boi, segundo o horóscopo chinês.
    * o Ano Internacional da Aprendizagem sobre Direitos Humanos, segundo a ONU

Em 26 de Janeiro teremos um Eclipse solar anular e em 22 de Julho O Maior Eclipse solar total do século XXI.

2009 podem ter certeza, será um ano daqueles. E que nós, simples mortais, sejamos embalsamados de pensamentos e energia da 'melhor qualidade'; e por conseqüência irradiaremos amor, solidariedade e tolerância. Pois nos dias de hoje esses são atos nobres e raros.

Felicidades aos homens de boa vontade, e obrigado pelas visitas.
(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 4)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ameaçado por ETE 
Portal de São JorgeEncontrei essa denúncia navegando pela web e resolvi postar aqui no site.
Pessoalmente já sabia da polêmica estação de tratamento de esgotos ao fundo do Povoado, junto as margens do córrego preguiça e na divisa com o parque nacional. Sempre achei aquilo uma aberração.

Após postar a notícia abaixo no site houve um aumento consideravel nas visitações diárias, no entanto no meio de milhares de dezenas de visualizações recebidas desde a publicação desta notícia, ninguém fez se quer um comentário em relação a esse assunto. Vamos interagir pessoal... ponham a boca no trombone, deixem sua opinião...

Também postei uma enquete relacionada ao assunto e até o presente momento menos de uma dezena de pessoas votaram na enquete. Se não está afim de deixar um comentário pelo menos vote na enquete.

Se alguém souber me diga por favor, o que foi resolvido ou esta sendo feito a respeito deste assunto ?

E por falar nisso segue texto da notícia na integra:

Trata-se se um assunto da maior urgência envolvendo o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – GO.
A apresentação em 09.12.2006 de um projeto de construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto - ETE em São Jorge deixou muitas dúvidas com a população e as autoridades presentes, tanto sobre a viabilidade do sistema, como pelo risco de contaminação direta do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV). O próprio apresentador admitiu a possibilidade alternativa de instalação de fossas sépticas, como “mini ETEs unitárias”.
O projeto, o EIA, a audiência e todo o processo da ETE contém diversas indefinições, contradições e mudanças, fugindo dos padrões legais, mesmo sendo de um projeto com maior ameaça de contaminação direta e contínua ao PNCV, possibilitando até a sua interdição. Dentre as irregularidades pode-se salientar:

• A ausência na Audiência da Agência Goiana do Meio Ambiente – AGMA, que deveria estar conduzindo e moderando a Audiência ao invés da própria empresa;
• A ausência da SANEAGO, órgão estadual responsável pelo tratamento de esgotos;

• A diferença do custo da ETE de R$ 1.400.000,00 (Um milhão e quatrocentos mil Reais), versos o custo do financiamento de 50 fossas sépticas unitárias para a população mais carente de R$100.000,00(Cem mil Reais) Um custo 14 vezes menor, e sem precisar instalar uma rede coletora. Esta alternativa não foi avaliada seriamente (custo-benefício, risco ambiental, manutenção, etc.)
• A Licença da AGMA exige distância de 500m do limite urbano, mas a distância é cerca de 50 metros.
• A Autorização do IBAMA exige que o lodo tirado pela manutenção periódica do sistema seja despejado em Aterro Sanitário licenciado, o que não existe no município;
• Desordem total no processo: audiência com obras em andamento, EIA posterior á Licença, ausência de autoridades e órgãos competentes, apresentação (e EIA) impreciso, contraditório, com ausência de dados, distâncias, apresentando várias versões, com “Bag”, leitos de área de secagem do lodo, poços para absorção do efluente e/ou efluente no córrego Preguiça, etc.
• Toda a responsabilidade cai sobre a Prefeitura, que assina responsabilidade, quando existe a competência de tantos outros órgãos estaduais e federais com mais capacidade e recursos, muitos dos quais omissos em suas funções.
• O efluente tratado da ETE drenará direta ou indiretamente para o córrego Preguiça, que corre para dentro do PNCV, atingindo o rio Preto acima das principais cachoeiras e poços de banho.
• O efluente da ETE, mesmo que tratado, e biologicamente inerte, contém altas cargas nitrogenadas que, introduzidas no rio Preto, causarão o consumo do oxigênio na água, ficando a água mais “pesada” e salobra. Isso se agravará principalmente durante a seca, quando diminui bastante o fluxo de água.
• Na Chapada dos Veadeiros, no período chuvoso, ocorrem tempestades e aguaceiros muito fortes e surpreendentes, às vezes inéditos, que ocasionam verdadeiros paredões de água e enchentes, causando transbordamento dos cursos dos rios, principalmente pelas cabeceiras, onde seria localizado o ETE. Mesmo que a água de esgoto tratada fosse usada para molhar grama na seca, no tempo de chuva, acaba tudo escorrendo para o PNCV.
• O povoado de São Jorge, quase encostado no PNCV, ocupa as principais cabeceiras diretas do córrego Preguiça, dentro do Parque Municipal A Estação de Tratamento de Esgoto é projetada próximo ao próprio córrego Preguiça, em área de cabeceira, a cerca de 200 metros do PNCV, local delicado, de risco considerável.

Por estas e outras razões, este projeto fere a Lei 9.985 – SNUC, não apenas por causar risco de danos ao PNCV através de poluição e contaminação, especialmente por acidentes e enchentes, mas também por infringir a função do PNCV de recreação em contato com a natureza e turismo ecológico, prejudicando a principal área de banho, entre as duas grandes cachoeiras principais, podendo o grande poço acumular resíduos da ETE durante a estação mais seca do ano.

O que mais nos preocupa e nos deixa perplexos é a atuação do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) na audiência: tentavam justificar o projeto, mesmo com tantas falhas, riscos e incoerências processuais e técnicas.
Historicamente a atitude da PRGO tem sido firme nas questões de defesa ambiental, com conhecimento de causa na Chapada dos Veadeiros. Com a mudança para a PRDF no fim de 2006 a postura é outra, mais permissiva e tolerante, talvez com menos tempo disponível (pela sobre-carga com esta nova região), e com menos conhecimento de causa e do histórico diferenciado desta delicada região.
Portanto, de forma urgente, devemos agir para impedir mais este absurdo, que atende somente a interesses particulares de alguns.
Este mesmo material, uma análise dos documentos de licenciamento do projeto e fotos das instalações foram enviadas para os órgãos municipais, estaduais e federais relacionados ao assunto e diversas ONGs do Estado de Goiás e do Distrito Federal.

Instalações da ETE em São Jorge – Alto Paraíso de Goiás – a aproximadamente 50 metros da área urbana, dentro do parque Municipal.

Instalações da ETE – no meio da foto a mata ciliar do Córrego Preguiça e logo acima cerca da divisa entre o Parque Municipal e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros



Instalações da ETE – ao fundo o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV). A imagem evidencia que as águas do Córrego Preguiça correm para dentro do PNCV.

Fernando G. Guidotti


Fonte : http://www.afg.org.br/denuncias/d0007_Parque%20Nacional%20da%20CV%20ameacado%20pela%20ETE.html


(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 5)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: Paceria www.portaldesaojorge.com.br e chapadadosveadeiros.com 
Portal de São JorgeO Portal de São jorge fechou parceria com o www.chapadadosveadeiros.com e ambos os sites passam a pertencer ao mesmo grupo.

O Portal de São Jorge continuará existindo, a fusão entre os sites ocorrerá gradualmente e com muitos benefícios para os assinantes do Portal de São Jorge.


(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 4)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: Novidades no Portal 
Portal de São JorgeO portal de São Jorge orgulhosamente anuncia que já está no ar a interface bilíngüe do site. O Conteúdo principal do site, ou seja, todo o conteúdo sobre hospedagem, alimentação, atrativos, comércios, serviços, cerrado, São Jorge, etc. já está disponível em Português e Inglês.

As notícias antigas do portal permanecerão apenas com a versão em português, mas as novas notícias que forem publicadas a partir de agora terão também a versão em Inglês.

Aguarde... tem mais aí
(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 4.5)  Portal de São Jorge  

 

Arquivo: Mudanças no Portal 
Portal de São JorgeO Portal de São Jorge vem passando por diverssas mudanças nos ultimos meses, apesar de parecer que o site estava meio parado, nos bastidores muitas coisas vem acontecendo.

Em primeiro lugar gostaríamos de comunicar a mudança na equipe do Portal.
Nosso ex-sócio e colaborador Kleber Amir não faz mais parte da equipe e está atualmente se dedicando a um outro site.
Desejamos Boa Sorte ao Klebão em seu novo projeto.



Depois do Problema que tivemos em nosso servidor de hospedagem na primeira quinzena de setembro/2008 o site também trocou de host nos primeiros dias de outubro. A migração do host foi trabalhosa mas ocorreu tranquilante, no entanto as vezes ainda aparece alguma pequena configuração que precisa ser feita no novo servidor para que tudo funcione como antes.



Encurtando a história, começa um novo ano para o Portal de São Jorge, em novos servidores e sob nova direção.
(Leia mais... | Arquivo | Pontos: 4.5)  Portal de São Jorge  

 

  Hospedagem  
 · Pousadas
· Campings e Chalés
  

  Alimentação  
 · Restaurantes
· Pizzarias
· Café da Manhã
· Lanchonetes
· Bares
  

  Atrativos  
 · O Vale do São Miguel
· O Parque Nacional
· Outros Atrativos
  

  São Jorge  
 · Apresentação
· Como Chegar
· Dicas de Viagem
· Galeria de Fotos

  

  Cerrado  
 · Apresentação
· Clima
· Fauna
· Flora / Frutos
  

  Serviços Diversos  
 · Guias
· Mergulho
· Massagistas
· Salão de Beleza
· Tarô/Astrologia
  

  Outros Comércios  
 · Artesanato
· Móveis Rústicos
· Pedras
· Roupas
· Etc
  

  Ferramentas  
 · Home
· Album de Fotos
· Arquivo de Histórias
· Contato
· Conteúdo
· Downloads
· Enquetes
· Estatísticas
· Indique Este Site
· Links da Web
· Login
· Media Player
· Private Messages
· Propaganda
· Search
· Top 10
  

  Quem Está Online  
 
Neste momento estão online visitante(s) e usuário(s) cadastrado(s).

Você é um usuário anônimo. Você pode se cadastrar gratuitamente clicando aqui.
  

  Visualizações  
 
Até o momento, recebemos
25915526
vizualizações de páginas (page views) desde 08/10/2007
  

  Pesquisar Notícias  
 


  

  Idioma | Language  
 
Selecione o idioma:

Brazilian English
  

  Destaques  
 
Camping e Chalés Espaço Flora
  

  Clima  
 
  

  Enquete  
 
Voce Conhece a Chapada dos Veadeiros?

Sim
Não
Somente São Jorge
Sim mas não estive em São Jorge



resultados
Enquete

Votos 1193
  

  Login  
 
Apelido

Senha

Ainda não é Cadastrado? Você pode se cadastrar clicando aqui. Como usuário cadastrado você tem algumas vantagens como escolher o Tema do site (template) e enviar comentários com seu nome.
  

  Ofertas  
 

  


Os direitos autorais de todas as fotos, textos, vídeos e outros arquivos e documentos
contidos e/ou linkados no Portal de São Jorge pertencem aos seus respectivos autores.

Todo o resto © 2007,2009 - Portal de São Jorge
Todos Direitos Reservados - Proibida a reprodução sem autorização.

Fotos: Marcelo Scaranari, João Fernandes, André Praude, Kleber Amir